Pular para o conteúdo

Manejo de Nematoides é destaque em ações educativas

03/08/2022

Fertilidade de solo e tolerância das plantas ao ataque de nematoides |  Revista Cultivar

Com a participação de grupos agrícolas, consultores, distribuidores e pesquisadores, o Grupo leva informação e conhecimento em território nacional sobre o controle e convivência com esses vermes nas lavouras

Diferentes espécies de nematoides (vermes de tamanhos variáveis) habitam os solos agrícolas, sendo que boa parte deles se alimenta das raízes de plantas, ocasionando danos às lavouras.

Dono de um trabalho permanente e focado em se tratando de inovações e novas tecnologias para as lavouras, o Essere Group criou um selo próprio – o SIM (Sistema Integrado de Manejo), com o objetivo de reforçar o seu comprometimento e foco contínuo em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação.

De acordo com Bruno Neves, gerente de produtos no Grupo, o controle de pragas e doenças é um desafio permanente no agro. Diante desse cenário, é essencial empregar tecnologias que expressem o potencial produtivo no campo, além de propagar educação acerca das melhores formas de promover o Manejo de Nematoides, entre outras questões de relevância no contexto da produção agrícola.

Com a participação de grupos agrícolas, consultores, distribuidores e pesquisadores, o Grupo também segue propagando informação e conhecimento sobre o controle de nematoides nas lavouras em território nacional. Recentemente, na cidade de Luis Eduardo Magalhães, Bahia, durante uma das ações de difusão de conhecimento, Ricardo Andrade, engenheiro agrônomo, pesquisador e consultor, abordou sobre fisiologia vegetal e o processo de indução de resistência em plantas; e Pedro Soares, professor e pesquisador da UNESP de Jaboticabal, sobre o Manejo de Nematoides.

Para completar, Bruno Neves detalhou sobre a cronologia de aplicação de produtos que auxiliam no combate desses vermes. Entre eles o Peregrino, bioinsumo no seguimento de saúde do solo, com tecnologia desenvolvida pela Bionat; e o Leverage HLK, protetor bioativo com indução de resistência do tipo priming, tecnologia em saúde vegetal, exclusiva da Kimberlit Agrociências (veja o passo a passo, abaixo).

Sobre o Essere Group

É uma holding do Agro nacional que reúne as seguintes unidades de negócios:

Bionat Soluções Biológicas

Conta com uma equipe de profissionais altamente qualificada, pautada pelo desenvolvimento, produção e comercialização de novas tecnologias para levar inovação ao campo e melhorar a produtividade, sem agredir o meio ambiente. É referência em soluções para o manejo integrado de pragas e fitopatógenos, e a primeira empresa exclusiva de defensivos biológicos, genuinamente nacional, a receber a certificação ISO 14001:2015. A Bionat atua nos segmentos de Bio Fungicidas, Bio Inseticidas, Bio Nematicidas e Inoculantes.

Floema Logística

Atende exclusivamente a demanda do Essere Group, desempenhando um papel muito estratégico: conectar as pontas da cadeia produtiva, cumprindo a função de entregar as soluções certas, no momento certo, e com a conservação da melhor qualidade. Conta com também com transporte refrigerado, o que é bastante importante na cadeia logística dos produtos biológicos.

Kimberlit Agrociências

Cria as melhores soluções em nutrição e fisiologia de plantas, entendendo as reais dores e necessidades dos agricultores e pecuaristas de todo o Brasil. Apoiada pelo sistema de gestão de qualidade, ISO 9001, desde 2005, a empresa investe constantemente em P&D de novos produtos que oferecem alto desempenho no campo. É uma das maiores empresas de fertilizantes do país, uma das melhores para se trabalhar e uma das que mais contribuem para o sucesso dos verdadeiros protagonistas dessa história: os produtores rurais. Atua nos segmentos de bioestimulantes, nutrição especializada, saúde vegetal e tecnologia de aplicação.

Loyder Brasil

Produz fertilizantes inteligentes e NPK para aplicação via solo, que entregam alta performance em produtividade, através do aumento da eficiência e aplicação de tecnologias inovadoras. São soluções que visam aumentar a disponibilidade dos nutrientes para as plantas, de acordo com a necessidade das lavouras.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: