Pular para o conteúdo

Bolsonaro quer o golpe e a guerra civil, afirma jornalista.

04/08/2022

Abra o olho, porque as coisas vão esquentar. Bolsonaro está a ponto de perpetrar um grande absurdo, maior do que tudo que cometeu até hoje“, garante Rui Castro, na Folha de S. Paulo.

A intenção é provocar uma medida, vinda não se sabe de onde, que o impeça de concorrer às eleições“. Isso insuflará o seu discurso de que só assim conseguem derrotá-lo e convocará para a briga seus seguidores, que detêm hoje um poder de fogo maior que o dos quartéis“, adverte o jornalista.

Na opinião de Castro, “Bolsonaro sabe que já perdeu” e “seu descontrole” será visível “até para os papalvos que ainda acreditam nele“, escreve.

O Capitólio tupiniquim pode acontecer “antes de 2 de outubro. Talvez a 7 de setembro. Talvez antes“, prossegue. “Bolsonaro, ou algum gênio da estratégia por trás dele, é inesgotável”.

A ideia de botar os canhões, urutus e esteiras de lagartas para rodar pela orla de Copacabana já parecia descalabro suficiente, mas não é“, diz Castro, para quem esta ação “pode melar com uma simples canetada do prefeito do Rio. Bolsonaro terá de vir com algo muito mais bombástico. E virá“.

Alguns verão nisso um exagero. Mas, há um ano, também se achava exagero dizer que Bolsonaro estava se preparando para um golpe“, lembra o jornalista. “Desta vez, será mais do que um golpe ou tentativa. Será a senha para uma guerra civil. Bolsonaro não tem mais nada a perder“, pontua Ruy Castro.

 

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: