Pular para o conteúdo

Crise energética da Europa depende da boa vontade de Putin

05/08/2022

A Europa está passando por um Verão Escaldante, porém o inverno está chegando e promete ser brutal por causa da crise de energia que está piorando a cada dia à medida que as sanções e a chantagem russa aumentam e ameaçam cortar o suprimento de gás do continente.

Investidores apostam que ocorrerão muitas falências, com o racionamento, e até mesmo comerciantes mais experientes, acostumados a guerras e golpes,
estão preocupados.

Enquanto o petróleo ocidental, representa 10% do PIB da Rússia, as exportações de gás representam apenas 2% do seu PIB. Por isso, Putin disse que as sanções afetam mais a Europa do que a Rússia.

A Europa, por sua vez, sempre esteve unida em momentos de crise , e agora é hora dessa união dar a força necessária para passar por esses tempos tão sombrios.

Ontem ( 26) os países da União Europeia (UE) e países vizinhos aprovaram um plano de emergência e decidiram que vão reduzir consumo de energia em 15% e que os países-membros terão a obrigação de se ajudar com fornecimentos solidários para sobreviverem ao próximo inverno.

O que não se sabe ao certo, é a profundidade da recessão que a Europa provavelmente vai enfrentar se a Rússia interromper totalmente o fornecimento de gás.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: