Pular para o conteúdo

Posto de Combustíveis é interditado em Luís Eduardo Magalhães.

12/08/2022

As ações de fiscalização da ANP na Bahia, no início deste mês de agosto, foram distribuídas entre os municípios de Barreiras, Candeias, Correntina, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Salvador e São Francisco do Conde.

Foram vistoriados quatro transportadores-revendedores-retalhistas (TRRs), cinco postos de combustíveis, quatro distribuidoras de combustíveis, 14 revendas de GLP e duas distribuidoras de combustíveis de aviação.

Em Lauro de Freitas, onde a Agência atuou em parceria com o Procon Municipal e o Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (IBAMETRO), dois postos de combustíveis foram autuados por não apresentarem termodensímetros acoplados às bombas de etanol hidratado (equipamento que permite verificar aspectos da qualidade do etanol).

Na cidade de Luís Eduardo Magalhães, um posto de combustíveis foi autuado e interditado por comercializar e armazenar gasolina comum fora das especificações, com teor de etanol de 19%, quando o especificado na legislação é 27%. Foram interditados dois bicos e um tanque.

Na capital, uma revenda de GLP foi interditada por falta de segurança em suas instalações. Outros seis estabelecimentos similares receberam autuações por problemas como ausência de balança para pesagem de vasilhames e painel de preços ausente ou em desacordo com a legislação.

Houve também a autuação de um TRR por ele não possuir contrato com laboratório credenciado no âmbito do Programa de Monitoramento da Qualidade dos Combustíveis (PMQC).

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: