Gilson Sena, Secretário Municipal de Luís Eduardo Magalhães; Jairo Santos, organizador do Festival; Isaías Valim, de São Paulo; e David Wheis, da Carroll, patrocinadora do Evento.
O evento LEM Gastronomia teve, na manhã de hoje, um dos destaques desta rodada anual. A oficina, ministrada pelo mestre Isaías Valim, de São Paulo, sobre novação nos cortes suínos.
“Aproveitamento total nos cortes suínos” foi o tema central da aula técnica. A oficina teve o patrocínio da Carroll e da Hypor, marca de Hendrix Genetics, para o desenvolvimento de qualidade e maior produtividade de carnes suínas.
David Wheis, diretor da Carroll, afirma:
Nós, que lidamos diariamente com o melhoramento genético de suínos ficamos muito orgulhosos pela participação no LEM Gastronomia. Não temos dúvida que as cadeias produtivas da suinocultura vão chegar ainda mais longe.


A carne suína, a mais consumida no mundo, cresce também, geometricamente, no Brasil. David Wheis faz referência ao fato de que a carne suína está cada vez mais ganhando espaço nas refeições dos brasileiros.
Nos últimos cinco anos, o consumo per capita da proteína animal cresceu 14%, passando de 14,47 quilos registrados em 2015 para 16,86 quilos em 2020. Ou seja, ao longo deste período o brasileiro elevou em 2,39 quilos o consumo de carne suína.
Na Gastronomia de alto calibre, também a carne suína está em destaque: há pouco noticiamos que o restaurante paulistano “A Casa do Porco” foi eleito o 7º melhor do mundo pela revista britânica “Restaurant”.


