Lula ganha quatro pontos, em uma semana, na pesquisa BTG/FSB

Nova pesquisa BTG/FSB, realizada entre 12 e 14 de agosto, mostra o líder da corrida com 45% e Bolsonaro estagnado em 34%.

O ex-presidente LULA cresceu 4 pontos percentuais e pode vencer a eleição presidencial já no primeiro turno, de acordo com uma nova pesquisa, divulgada nesta segunda-feira (15/8), que foi realizada via ligações telefônicas pelo Instituto FSB, por encomenda do banco BTG Pactual.

Antes, LULA tinha 41% e Bolsonaro 34%. Agora, o ex-presidente marcou 45% e Bolsonaro mostrou estagnação, com os mesmos 34%. Todos os outros candidatos somados têm 46%, ultrapassando apenas 1 ponto percentual o número alcançado por LULA, o que aponta para a possibilidade de o ex-presidente vencer a eleição já no primeiro turno.

Nessa pesquisa, para o segundo turno, LULA também ampliou a vantagem sobre Bolsonaro, obtendo 53% contra 38% do atual ocupante do Palácio do Planalto. na projeção de segundo turno. Antes, o presidente de honra do PT já vencia o atual presidente da República por 51% a 39%. Nesta situação, LULA cresceu 2 pontos percentuais e Bolsonaro caiu 1%.

Rejeição

Segundo colocado nas intenções de voto, com a preferência de 34% dos eleitores nesta pesquisa o presidente Jair Bolsonaro (PL) é o candidato mais rejeitado, de acordo com o mesmo levantamento.

Na pesquisa sobre rejeição aos candidatos, o atual chefe do Executivo aparece com 54%; seguindo de Ciro Gomes (PDT), com 48%; Luiz Inácio Lula da Silva (PT), 44%; Felipe D’Avila (Novo), 30%; Simone Tebet (MDB), 28%; e Pablo Marçal, 26%.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário