Pular para o conteúdo

Auxílio Brasil influencia pouco preferência dos eleitores em nova pesquisa

22/08/2022

Pesquisa BTG/FSB: Lula tem 45% e Bolsonaro 36%; ex-presidente vence todas as simulações de 2º turno. O levantamento foi realizado depois do pagamento do novo Auxílio Brasil e mostra, até este momento, pouca incidência no voto.

Pesquisa BTG/FSB divulgada nesta segunda-feira (22) mostra o ex-presidente Lula com 45% das intenções de votos, seguido do presidente Bolsonaro (PL), que aparece com 36%.

Atras de Lula e Bolsonaro, estão Ciro Gomes (PDT), que aparece com 6%, 2 pontos a menos quando comparado com o levantamento anterior da FSB; Simone Tebet (MDB) tem 3% das intenções de voto, subiu um ponto percentual.

Na comparação com o levantamento anterior, de 15 de agosto, Lula manteve o mesmo percentual e Bolsonaro subiu 2 pontos. A movimentação do presidente se deu dentro da margem de erro.

A pesquisa BTG/FSB foi realizado depois do pagamento do novo valor do Auxílio Brasil, de R$ 600, e mostra que, até este momento, a incidência do benefício tem sido mínima no eleitor, pois, o cenário de intenção de voto permanece estável.

O ex-presidente Lula também lidera todos os cenários de segundo turno e venceria qualquer um dos candidatos: 52% a 39% (Bolsonaro); 49% a 30% (Ciro Gomes); 53% a 25% (Simone Tebet).

A pesquisa foi colhida entre os dias 19 e 21 de agosto, com 2 mil eleitores. O nível de confiança é de 95% e com margem de erro de 2 pontos percentuais. Está registrada no TSE sob o número BR-00244/2022.

Da redação da Revista Fórum.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: