Pular para o conteúdo

Início do plantio de soja é antecipado nas lavouras da Bahia

22/08/2022

O prazo de cadastramento das áreas para o plantio antecipado da soja segue até (15) de setembro. De acordo com a Portaria N° 057 de 25 de julho de 2022, publicada pela Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), que dispõe em caráter excepcional, o início da semeadura da soja ocorrerá a partir de 1º de outubro, safra 2022/2023, e a data de 31 de dezembro de 2022 para a conclusão desta etapa.

Os produtores rurais interessados em antecipar o plantio, podem fazer o cadastro na sede da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), em Barreiras, ou realizar a solicitação de maneira virtual, através do link: tinyurl.com/antecipacaop

Com os documentos necessários para a autorização da antecipação do plantio devidamente preenchidos, a avaliação e aprovação serão feitas pela Adab. Após a autorização, o produtor poderá planejar o plantio da soja para 1º de outubro, mesma data em que o órgão de fiscalização estadual iniciará o trabalho de fiscalização de todas as áreas irrigadas do Oeste da Bahia. O plantio só deverá ocorrer nas fazendas autorizadas.

Confira mais informações clicando aqui

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: