Mulher com medida protetiva é salva após acionar botão do pânico em Luís Eduardo Magalhães

Dispositivo foi lançado em março pela Prefeitura

A Guarda Civil Municipal de Luís Eduardo Magalhães (GCM), foi acionada através do botão do pânico, na manhã deste domingo (21), por uma assistida do Centro de Atendimento à Mulher (CAM), após o seu ex-companheiro de convívio quebrar a medida protetiva.

Prontamente uma guarnição da GCM se deslocou até o local da ocorrência e deu voz de prisão ao indivíduo. De acordo com os agentes, o agressor quebrou o portão, invadiu a casa e ameaçou a vida da mesma.

O agressor foi conduzido e apresentado ao Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP) de Luís Eduardo Magalhães. O CAM foi acionado e prestou todo apoio à mulher.

O dispositivo

O botão do pânico funciona através de um aplicativo próprio, ligado ao sistema da Guarda Civil Municipal (GCM), e atende mulheres que possuem medidas protetivas e são acompanhadas pelo Centro de Apoio à Mulher (CAM).

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário