Pular para o conteúdo

Hoje tem tomada de tempo para o GP da Bélgica na lendária SPA

27/08/2022

Charles Leclerc e Max Verstappen entre os vários penalizados por troca de motor na Bélgica

Charles Leclerc e Max Verstappen entre os vários penalizados por troca de motor na Bélgica. São diversos os pilotos que vão penalizar na grelha de partida da corrida do GP da Bélgica de Fórmula 1 por troca de componentes da unidade motriz – incluindo o líder do campeonato, Max Verstappen (Red Bull), e o seu principal perseguidor, Charles Leclerc (Ferrari).

Numa nota publicada esta sexta-feira, é possível constatar que um total de seis pilotos terá novos conjuntos propulsores, tendo de partir do fundo do grid na corrida de Spa-Francorchamps, por exceder o número máximo permitido de trocas

Para além de Leclerc e de Verstappen, incorrem na mesma penalização Esteban Ocon (Alpine), Lando Norris (McLaren), Mick Schumacher (Haas) e Valtteri Bottas (Alfa Romeo). Destes, Bottas, Norris, Ocon e Verstappen terão novos motores de combustão interna, turbo e MGU-H para além do limite máximo estipulado.

O mesmo acontece com Leclerc, Ocon e Verstappen no que toca à MGU-K e a Leclerc na unidade de armazenamento de energia. Ocon irá alterar toda a unidade motriz e Schumacher tem ainda uma nova unidade de controlo de eletrónica. Quanto a caixas de velocidade, haverá novos componentes internos para Bottas, Leclerc, Schumacher e Verstappen.

FÓRMULA 1 – GP da Bélgica – 2022 | Foto: F1 Press Area Pirelli

O treino de classificação será transmitido pela Band Sports e Band sinal aberto às 11 horas. Uma aventura em alta velocidade pelos 7.004 metros de Spa-Francorchamps.

Sempre lembrado pela sua curva mais famosa (Eau Rouge), o circuito está localizado nos arredores das cidades de Spa, na província de Liege. É conhecido pela sua história e importância, sendo uma das grandes catedrais do automobilismo.

Spa tem tudo o que um bom circuito necessita ter: trechos em descida, boas subidas, curvas lentas e rápidas. Grandes retas e ao mesmo tempo trechos de baixa velocidade!

A pista é enorme, possui 7 Km de extensão. Além disso possui a maior reta da atual temporada com 2 Km. Velocidade máxima de 324 Km/h e uma média fantástica de 220 Km/h.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: