Pular para o conteúdo

Líderes na corrida presidencial oscilam dentro da margem de erro em pesquisa por telefone

05/09/2022

Os líderes nas pesquisas de intenção de voto, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) oscilaram dentro da margem de erro na nova rodada da pesquisa BTG/FSB, divulgada nesta segunda-feira (5). O petista aparece com 42% (-1), enquanto o atual presidente da República foi escolhido por 34% (-2) dos entrevistados no primeiro turno.

Na última pesquisa realizada pelo instituto e divulgada no dia 29 de agosto, Lula tinha 43% das intenções de voto no cenário estimulado e, Bolsonaro, 36%.

Na pesquisa publicada nesta segunda, o pedetista Ciro Gomes apareceu com 8% (-1) das intenções de voto. Simone Tebet (MDB), por sua vez, foi escolhida por 6% (+2) dos entrevistados.

Soraya Thronicke (União Brasil), Vera Lúcia (PSTU) e Pablo Marçal (PROS) estão com 1%. Os demais candidatos não pontuaram. Os que votam em nenhum são 3% e os que não sabem ou não responderam somam 3%.

No cenário espontâneo, quando o nome dos candidatos não são apresentados aos entrevistado, Lula marcou 40%, enquanto Bolsonaro obteve 33% das escolhas. Ciro teve 5% e Simone Tebet 3%. Outros candidatos somados chegaram a 2%.

2° turno

A distância entre os líderes também oscilou dentro da margem de erro para um provável segundo turno entre ambos. Lula foi a 53% (+1), enquanto Bolsonaro marcou 40% (+1) das intenções de voto em um provável confronto entre eles. Lula venceria Ciro por 46% (-1) a 35% (+3) e Simone por 48% (-3) a 32% (+2). Ciro bateria Bolsonaro por 49% a 39% (-2). Em um segundo turno entre Tebet e Bolsonaro, a emedebista venceria por 46% (+4) a 40% (-4).

A pesquisa ouviu 2 mil pessoas por telefone entre os dias 2 e 4 de setembro de 2022, sob o registro BR-01786/2022 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A margem de erro é de 2 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: