A gauchada não cansa de passar vergonha: Justiça manda retirar estátua de Bolossauro.

Estátua do presidente Jair Bolsonaro exposta no antigo terminal do aeroporto de Passo Fundo (RS); a peça foi erguida na Praça da Mãe Preta nas celebrações do bicentenário da Independência - Diogo Zanatta/UOL

A Justiça Eleitoral do RGS mandou derrubar uma estátua de Bolsonaro, feita de sucata, na cidade de Passo Fundo. A propriedade do material empregado não evitou a decisão do TRE gaúcho.

A decisão foi proferida no último dia 7 de setembro, mas o objeto só foi retirado do local após os atos organizados por bolsonaristas para celebrar o bicentenário da Independência. Nas redes sociais, apoiadores do mandatário postaram vídeos ao redor da estátua na última quarta-feira (7).

Uma rua para o terraplanista

Em Porto Alegre, a Câmara Municipal aprovou, por 18 votos a 9, nomear uma rua de Filósofo Olavo de Carvalho.

A aprovação do projeto de lei, que depende de sanção do prefeito Sebastião Melo (MDB), fez com que vereadores de esquerda contestassem, além da homenagem em si, a designação de “filósofo” a Olavo, que não tinha formação acadêmica na área. O escritor faleceu em janeiro passado aos 74 anos.

Considerado um guru intelectual do bolsonarismo, inspirado em princípios fascistas e até divulgador do terraplanismo, desde antes das eleições presidenciais de 2018, Olavo disseminou informações falsas em diferentes temas, incluindo as vacinas contra a Covid-19. Conforme a filha, Olavo faleceu da doença.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário