Pular para o conteúdo

A gauchada não cansa de passar vergonha: Justiça manda retirar estátua de Bolossauro.

10/09/2022

Estátua do presidente Jair Bolsonaro exposta no antigo terminal do aeroporto de Passo Fundo (RS); a peça foi erguida na Praça da Mãe Preta nas celebrações do bicentenário da Independência - Diogo Zanatta/UOL

A Justiça Eleitoral do RGS mandou derrubar uma estátua de Bolsonaro, feita de sucata, na cidade de Passo Fundo. A propriedade do material empregado não evitou a decisão do TRE gaúcho.

A decisão foi proferida no último dia 7 de setembro, mas o objeto só foi retirado do local após os atos organizados por bolsonaristas para celebrar o bicentenário da Independência. Nas redes sociais, apoiadores do mandatário postaram vídeos ao redor da estátua na última quarta-feira (7).

Uma rua para o terraplanista

Em Porto Alegre, a Câmara Municipal aprovou, por 18 votos a 9, nomear uma rua de Filósofo Olavo de Carvalho.

A aprovação do projeto de lei, que depende de sanção do prefeito Sebastião Melo (MDB), fez com que vereadores de esquerda contestassem, além da homenagem em si, a designação de “filósofo” a Olavo, que não tinha formação acadêmica na área. O escritor faleceu em janeiro passado aos 74 anos.

Considerado um guru intelectual do bolsonarismo, inspirado em princípios fascistas e até divulgador do terraplanismo, desde antes das eleições presidenciais de 2018, Olavo disseminou informações falsas em diferentes temas, incluindo as vacinas contra a Covid-19. Conforme a filha, Olavo faleceu da doença.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: