Pular para o conteúdo

Verstappen mostra superioridade e fatura GP de Monza, na casa da Ferrari.

11/09/2022

1422799690

A corrida no centenário autódromo, sempre a mais emocionante, com a velocidade acima de 340km/h, mostrou que o conjunto Red Bull – Honda – Verstappen está prestes a levar o caneco de campeão para casa. A Ferrari de Lecrerc ficou pequena quando Max se aproximou de asa aberta nas longas retas do autódromo.

Uma indigestão holandesa no meio da festa italiana. Neste domingo, Max Verstappen levou a melhor sobre Charles Leclerc em Monza e, pela primeira vez na carreira, venceu o GP da Itália de Fórmula 1.

Daniel Ricciardo abandonou nos momentos finais e o safety car gerou expectativa por mais uma batalha entre RBR e Ferrari. Mas a corrida no Templo da Velocidade – ah, a ironia! – terminou sob bandeira amarela.

Charles Leclerc, em segundo, e George Russell, em terceiro, fecharam o pódio em Monza. Esta é a 11ª vitória na temporada de Max Verstappen, que pode levar o bicampeonato da F1 já no GP de Singapura. Para isso, o holandês precisa vencer e torcer para Leclerc cruzar, no máximo, na nona posição.

Com o triunfo inédito, o atual campeão da F1 dá fim a uma sina em Monza. Nos oito GPs da Itália que disputou anteriormente, Verstappen nunca tinha subido ao pódio; a melhor colocação foi um P5. No ano passado, Max sequer concluiu a corrida (e também foi punido) após batida com Lewis Hamilton. O holandês também está a dois triunfos de igualar o recorde de mais vitórias em uma única temporada, que pertence a Michael Schumacher e Sebastian Vettel, com 13.

A imagem não é boa, mas o leitor pode matar a saudade dos V10 cantadores da Ferrari e de Rubens Barrichelo, em 2004, em Monza, fazendo a pole-position em 1m20s.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: