Pular para o conteúdo

Ciro e Tebet podem embarcar tranquilos para Paris. Maioria dos seus eleitores vota em Lula no segundo turno.

12/09/2022

Simone já está pensando em reatar a dupla com Simaria. Ciro vai curtir um uisquinho cowboy em algum bistrô de Paris e jogar as cinzas do PDT na correnteza do rio Sena. O outono em Paris é lindo.

A nova rodada da pesquisa realizada pelo Instituto FSB, encomendada pelo Banco BTG e divulgada nesta segunda-feira (12), apontou que a maioria dos eleitores de Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) dizem votar no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um provável segundo turno contra Jair Bolsonaro (PL).

Entre os eleitores do pedetista, ao todo, 48% afirmaram que votariam no petista em um possível embate contra o atual presidente no segundo turno, enquanto 16% revelaram que votariam em Bolsonaro. Outros 35% afirmaram que não votariam e indecisos somaram 1%.

Já entre os eleitores de Simone Tebet, 42% disseram que votariam em Lula, enquanto 17% optaram pelo presidente Bolsonaro. Outros 38% não votariam e indecisos somaram 4%.

O petista também liderou entre os eleitores que votariam em outros candidatos, com 31% das intenções de voto. Bolsonaro marcou 24%, enquanto 27% disseram que não votariam. Indecisos somaram 18%.

A pesquisa trouxe, ainda, como votariam os indecisos do primeiro turno. Lula obteve 33% dos votos e, Bolsonaro, 23%. Outros 24% não escolheram nenhum e 19% continuaram indecisos.

Entre os eleitores que não votariam em ninguém no primeiro turno, Lula marcou 31%, contra 14% de Bolsonaro. Outros 55% disseram que não votariam.

No acumulado geral para o segundo turno, a pesquisa BTG/FSB divulgada nesta segunda apontou que Lula venceria com 51% dos votos. Bolsonaro teria 38%.

A pesquisa realizou 2.000 entrevistas por telefone de 9 a 11 de setembro de 2022. Está registrada no TSE com o número BR-06321/2022. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para um intervalo de confiança de 95%. Custou R$ 128.957,83 e foi paga pelo banco BTG Pactual.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: