Pular para o conteúdo

Em 50 dias, 10 bebês já nasceram no CPN Vilma Ramos Guerra

15/09/2022

Conheça os três sinais de que o trabalho de parto se aproxima | NSC Total

Em 50 dias, 10 bebês nasceram no Centro de Parto Normal Vilma Ramos Guerra (CPN), em Luís Eduardo Magalhães. O número surpreendeu o coordenador do CPN, o enfermeiro obstetra, Jerri Caldas. “Estamos muito surpresos e contentes com esses nascimentos. Todos sem intercorrencias e os bebês muito saudáveis”, comemorou. Jerri contou que já são mais de 30 pacientes vinculadas para ter os partos no CPN nos próximos meses.

Estrutura e equipe

O Centro de Parto Normal dispõe de cinco ambientes para os nascimentos, construídos visando o bem-estar da mãe, do recém-nascido e dos acompanhantes. No local são utilizados métodos não farmacológicos para alívio da dor.

Fortalecimento do pré-natal

A triagem para realização do parto humanizado ocorre pela atenção básica, através dos postos de saúde e as mães também podem buscar o atendimento diretamente no CPN. Para usufruir do direito, a paciente deverá ser de baixo risco, ter feito pré-natal com pelo menos seis consultas e os exames laboratoriais de 1º e 3º trimestre. Ter realizado ultrassonografia até a 14º semana de gestação, além da realização das consultas de vinculação, na Casa de Parto. Pacientes que realizarem pré-natal em atendimento particular poderão ser incluídas, desde que realizem pelo menos uma consulta no SUS e respeitem os outros critérios elencados.

Equipe multidisciplinar

A equipe do Centro de Parto Normal Vilma Ramos Guerra é multidisciplinar, composta por 11 enfermeiros obstetras e 10 técnicos de enfermagem, além do coordenador, que também é especialista. A unidade também conta com os serviços de psicologia e fisioterapia. O Hospital e Maternidade Dr. Gileno de Sá é o hospital de referência, caso haja alguma emergência durante os atendimentos.

Contatos
– (77) 3628-0322
– cpnlem2021@gmail.com
– Endereço: Praça Arnaldo Horácio Ferreira, Quadra E, Lote 4-A – Bairro Mimoso (Próximo à UPA).

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: