Pular para o conteúdo

Lula mantém vantagem de 12 pontos em pesquisa DataFolha.

15/09/2022

Candidatos a Presidente Nas Eleições 2022; Veja Quem São

Pesquisa Datafolha: Lula tem 45%, Bolsonaro aparece com 33%; Ciro soma 8% e Tebet, 5%. A consulta popular foi divulgada agora às 21 horas.

A pesquisa ouviu 5.926 pessoas em 300 municípios entre os dias 13 e 15 de setembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no TSE sob o número BR-04099/2022.

A senadora Soraya Thronicke (União), que tinha 1% na última semana, agora aparece com 2% das intenções de voto. Felipe D’Ávila (Novo), Sofia Manzano (PCB), Vera Lúcia (PSTU), Léo Péricles (UP), Eymael (DC) e Padre Kelmon (PTB) não pontuaram.

Em São Paulo, maior colégio eleitoral do País, Lula oscilou três pontos para cima e tem 43% da preferência dos entrevistados, enquanto Bolsonaro oscilou dois pontos para baixo e aparece com 33%.

De acordo com o Instituto, se as eleições fossem hoje, Lula e Bolsonaro provavelmente disputariam o segundo turno, pois a soma dos pontos dos adversários (48%) supera as intenções de voto do petista (45%).

Rejeição 

Mais da metade do eleitorado (53%) diz que não votaria em Bolsonaro de jeito nenhum, Lula, segundo colocado neste recorte, é reprovado por 38% dos entrevistados.

Espontânea

No entanto, na consulta espontânea, quando o entrevistador não mostra o disco com o nome dos candidatos,  Lula tem 53% das manifestações, enquanto todos os outros juntos 47%, o que resultaria em vitória no primeiro turno. A manifestação espontânea é considerada o voto mais firme, aquele que deve perdurar até o dia das eleições.

Segundo turno

Num eventual segundo turno entre os dois primeiros colocados, o petista venceria com 54% e o mandatário teria 38%. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais e menos.

Reprovação do Governo

A reprovação do governo Bolsonaro oscilou dois pontos para cima e agora compõe 44% do eleitorado. A aprovação está em 30%, uma oscilação de um ponto para baixo. 25% dos entrevistados avaliam a gestão como regular, o mesmo número da pesquisa anterior.

Evangélicos

Lula reduziu a desvantagem de 23 pontos para 17 ante Bolsonaro entre o eleitorado evangélico, que compõe 27% do total da amostra.

O petista apareceu quatro pontos acima em comparação ao levantamento anterior e agora tem 32%; o presidente oscilou dois pontos para baixo e surge com 49%. A margem de erro neste segmento é de quatro pontos porcentuais para mais ou para menos.

 

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: