Pular para o conteúdo

Aliados de Bolsonaro estão desembarcando de sua campanha em vários estados.

16/09/2022

POLITICAMENTE ISOLADO, BOLSONARO CHORA E BUSCA APOIO DE MILITARES - Bahia  Economica

Bolsonaro acredita que chorando pode melhorar posição. Foi abandonado pelos companheiros do PL e outros associados. Na Bahia, seu candidato fracassou e o murista ACM Neto diz que governa com qualquer presidente.

A campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) vive um racha e optou por ‘esconder’ o candidato dos apoios de filiados e candidatos que disputam vagas na Câmara dos Deputados e Assembleias Legislativas. Desde o início da campanha, segundo reportagem do IG, o Partido Liberal autorizou que filiados deem apoio a qualquer candidato à Presidência e Governador.

Grupos de candidatos já tomavam rumos contrário ao apoio a Bolsonaro no Nordeste, e a posição já toma conta das regiões Sudeste e Norte. Segundo a pesquisa Datafolha, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vence no Nordeste e leva pequena vantagem no Sudeste.

Após descontentamento de Bolsonaro com a notícia, as lideranças do PL sinalizaram que candidatos de São Paulo e Minas Gerais vão permanecer neutros – sem apoiar diretamente outros adversários do presidente.

Lula lidera no Nordeste

Primeiros colocados corrida presidencial de outubro, Lula e Bolsonaro viram as peças de suas intenções de voto se movimentarem no principal tabuleiro da disputa, a populosa região Sudeste. Ela concentra 43% do eleitorado do país e tem em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro 3 dos 4 maiores cestos de votos em jogo —o quarto é a Bahia. Em terras paulistas e fluminenses, Lula viu sua vantagem aumentar sobre o presidente, que por sua vez ganhou terreno entre os mineiros.

A  maior mudança ocorreu em Minas, onde o governador Romeu Zema (Novo) já foi um grande aliado de Bolsonaro, mas descolou-se um tanto nesta campanha que lidera com folga sobre Alexandre Kalil (PSD). O atual titular tem 53%, ante 25% do ex-prefeito de Belo Horizonte —a margem de erro ali é de três pontos para mais ou menos.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: