Pular para o conteúdo

Saiu a nova pesquisa IPEC. Lula ganharia em primeiro turno.

19/09/2022

Conheça as estratégias de Lula, Bolsonaro, Ciro e Tebet para atrair eleitores que hoje os rejeitam | Eleições 2022 | O Globo

Lula 47%, Bolsonaro 31%, Ciro 7%, Tebet 5%, foi o resultado publicado agora às 21 horas desta segunda-feira. 

Na pesquisa anterior, Lula tinha 46%, Bolsonaro os mesmos 31%,Ciro 7% e Tebet 4%.

Brancos e nulos somaram 5% das intenções de voto, enquanto 4% ainda se disseram indecisos sobre o primeiro turno.

Conforme os números do Ipec, se as eleições fossem hoje, Lula venceria no primeiro turno, visto que suas intenções de voto (47%) superam a soma dos percentuais obtidos pelos adversários (44%).

Considerando o número absoluto de eleitores, a abstenção tradicional de 20%, Lula ganharia no primeiro turno por cerca de 21 milhões de votos. Os bolsonaristas estão rasgando as roupas nas mídias sociais, classificando a pesquisa de absurda.

O Ipec entrevistou 3008 eleitores presencialmente, em 181 municípios, entre os dias 17 e 18 de setembro. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos, com nível de confiança em 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00073/2022.

Zero fraude, pelo OO1

O filho mais velho de Bolsonaro, o senador Flávio, disse hoje que, após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aceitar sugestões dos militares, com auditoria complementar nas eleições deste ano, o senador Flávio Bolsonaro afirmou à coluna de Guilherme Amado, do portal Metrópoles, que o risco de fraude nas urnas eletrônicas passa a ser “quase zero”.

“O TSE caminha para o óbvio. Como técnicos afirmam que existem mais camadas de proteção a serem implementadas, se o TSE não aceitasse (a proposta de auditoria complementar) seria um grande indício de possibilidade de fraude. Somente o voto impresso seria 100% seguro, pois qualquer sistema eletrônico é passível de ser invadido. Mas, com as medidas implementadas, a possibilidade de fraude é quase zero. Vamos para as eleições com a convicção de que vencerá quem tiver mais votos”, ressaltou.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: