Pular para o conteúdo

A cizânia no QG de Bolsonaro.

23/09/2022

Por conta das pesquisas de intenção de voto –nesta quinta-feira, 22, sai mais uma do Datafolha– instalou-se uma crise dentro da equipe de campanha do presidente Jair Bolsonaro.

A divisão em dois grupos antagônicos – de um lado os profissionais de marketing e os políticos, do outro os radicais – passou a ser entre três.

Houve uma cisão entre os políticos e os profissionais de marketing rachou o primeiro grupo. Tudo por causa das pesquisas de intenção de voto – ou como se fala delas para Bolsonaro.

Enquanto os políticos dizem acreditar que as pesquisas manipulam o sentimento do eleitorado – Ciro Nogueira já cansou de prometer uma virada a Bolsonaro – a turma do marketing acha que é preciso compreender os números, em vez de brigar com eles.

Flávio Bolsonaro e Ciro Nogueira passaram a dizer a Bolsonaro que as pesquisas não captam os eleitores satisfeitos com seu governo, como os que recebem o Auxílio Brasil ou os beneficiados pela redução do preço dos combustíveis. Segundo a dupla, Bolsonaro está “colado” em Lula.

É um alinhamento momentâneo da turma dos políticos com o grupo radical – do qual faz parte Carlos Bolsonaro -, que está certo de que o presidente lidera as intenções de voto, ao contrário do que apontam os levantamentos. É a turma que acredita no subjetivo “datapovo” de Bolsonaro.

O marqueteiro Duda Lima disse a interlocutores que seu trabalho de amenizar a imagem do presidente está dando certo, mas sempre esbarra nos “deslizes” vistos como radicalização pelo eleitor.

Chegou a afirmar que Bolsonaro subiu da casa dos 20% para a dos 30% com sua entrada na campanha. Só parou de subir devido aos ataques às urnas, às ameaças veladas sobre o resultado das eleições e às declarações machistas.

De Nonato Viegas, em O Bastidor.

Como dizia minha avó Iracema, em casa que não tem pão, todo mundo grita, ninguém tem razão. O loqueteio entre os marqueteiros é compreensível: Bolsonaro é ruim para o povo, ruim para a Nação, mas principalmente péssimo para sua imagem. Ele não consegue esconder a sua personalidade despreparada para qualquer tipo de gestão.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: