Pular para o conteúdo

Com 40% concluída, obra de esgotamento sanitário das Acácias é surpreendida por chuvas

24/09/2022

Ontem por volta das 17h30 a cidade de Luís Eduardo Magalhães foi surpreendida com uma forte chuva, que chegou pouco antes da época normal. Um dos bairros que mais sofreram com as águas foi o Jardim das Acácias, onde a prefeitura realiza a instalação do esgotamento sanitário em parceria com a Embasa.

A obra de esgotamento sanitário do Jardim das Acácias já está 40% concluída, de acordo com informações da Embasa. Estão previstos no serviço, cerca de 80 km de rede de esgoto, que vai atender 5.526 residências.

Autorizada no dia 03 de maio e iniciada no dia 11, o serviço, orçado em mais de R$ 17 milhões, tem prazo de conclusão para outubro de 2023, de acordo com a Embasa.

Transtorno natural

Com as chuvas, a terra não compactada ficou encharcada e promoveu alguns atolamentos de veículos que insistiram em trafegar pelas vias em obra. Moradores do Jardim das Acácias pedem que os motoristas evitem usar estas ruas, principalmente os mais pesados.

“Essa chuva fora de hora criou um transtorno que é natural. Onde tem obra tem transtorno. Estamos trabalhando para melhorar a vida das pessoas fazendo o maior projeto de esgotamento sanitário já visto em LEM” disse o secretário de infraestrutura, Franklin Willer. “Mas infelizmente tem gente que parece que não querer ver a melhoria do bairro. Insiste em fazer críticas a uma coisa que nunca viram; uma prefeitura trabalhando. É a turma do quanto pior melhor fazendo o que sabem fazer”, concluiu o secretário.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: