Pular para o conteúdo

Título de eleitor on-line ou e-Título: como ter acesso

26/09/2022

Eleições 2022: Saiba como baixar e instalar o e-Título no celular - Folha  de Boa Vista

TSE disponibiliza versão eletrônica do documento e, para ter acesso, eleitor deve ter um registro na Justiça Eleitoral. Aplicativo será aceito na votação deste domingo (2).

Os brasileiros que votarem nas eleições deste domingo (2) poderão apresentar uma versão virtual do título de eleitor — em vez do documento físico. A ferramenta está disponível no aplicativo e-Título, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

É preciso que o eleitor já tenha um registro na Justiça Eleitoral para liberar o título online, que pode ser acessado a qualquer momento.

Na loja de aplicativos, a pessoa deve baixar a versão do e-Título para celulares (Android ou iOS) e informar alguns dados.

Na página inicial, o eleitor precisa informar seu nome completo, data de nascimento, número de inscrição de seu título de eleitor, nome da mãe e nome do pai.

As informações são cruzadas com as que constam no sistema da Justiça Eleitoral para validar o acesso. Pronto! O app pode ser utilizado como título de eleitor online e apresentado na votação em outubro.

Nele constam as informações pessoais, como nome, data de nascimento, município, nome dos pais, número do título, número de zona eleitoral e seção na qual o eleitor deve se encaminhar para participar do pleito. Há ainda um QR Code de validação, para as informações que constam no aparelho serem confirmadas com as da Justiça Eleitoral.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: