“Afroconveniente”, afirmou Roma sobre Neto no debate da TV Bahia.

Sem se considerar o adiantado da hora no tempo para as eleições do próximo domingo e o calor das emoções, algo ficou provado ontem no debate promovido pela TV Bahia: melhores amigos, ex-companheiros de luta, podem se tornar os piores inimigos quando se tornam adversários políticos.

O tom grave do debate entre ACM Neto e João Roma, chefe de gabinete do primeiro, até ser chamado para um ministério de Bolsonaro, foi esquentando.

O confronto de ACM deveria ocorrer com o candidato do PT, Jerônimo, seu desafiante mais próximo conforme as últimas pesquisas.

João Roma aproveitou-se de um tema que é recorrente: a auto-declaração de ACM como pardo, motivo de risos em toda a Bahia:

“O afroconveniente ACM Neto não sabe nem a cor da pele, quanto mais o que quer para o futuro da Bahia. O que fica claro é que ele está cada vez mais arraigado em buscar uma estrutura de poder pessoal e isso está fazendo com que ele derreta. Ele começou com 68 pontos e está com menos de 30. Essa reta final vai mostrar que eu estarei no segundo turno”, acrescento o candidato.

Neto revidou:

Você é a pessoa mais desleal que conheço. Sou padrinho de sua filha. “Você foi meu amigo por 20 anos, você me convidou para ser padrinho de sua filha. Eu não queria trazer isso para cá, mas eu sou padrinho de sua filha”

 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário