Pular para o conteúdo

Salvador, hoje pela manhã, na colina sagrada.

30/09/2022

Fotografia aérea mostra a Igreja do Senhor do Bonfim em Salvador com uma multidão durante ato com Lula.

Às vésperas da eleição, Lula e Jerônimo Rodrigues buscaram as benções do Senhor do Bonfim para fortalecer as campanhas ao governo do estado e à presidência da República. Os candidatos petistas mobilizaram uma multidão nesta sexta-feira, 30, em caminhada do Largo de Roma à Basílica.

Desde a chegada, Lula foi o mais assediado. Apoiadores do ex-presidente lotaram as ruas da Cidade Baixa e muitas casas ao longo do percurso exibiram cartazes e toalhas com sua imagem.

O químico industrial Danilson Igor buscou acompanhar de perto todo o trajeto de Lula. Ele conta que conseguiu oportunidades profissionais graças aos governos anteriores do petista.

Imagem

Lula e Jerônimo fizeram o percurso em um carro de apoio e estavam acompanhados do governador da Bahia, Rui Costa (PT), do senador Jaques Wagner (PT) e dos candidatos Otto Alencar (PSD), que concorre à reeleição ao Senado, e Geraldo Júnior (MDB), vice na chapa ao governo estadual, entre outras lideranças políticas.

“Nós ficamos muito felizes com mais uma visita do presidente Lula aqui. Mais uma vez, ele vem demonstrar o seu apoio a nossa candidatura. Tudo isto que está ocorrendo aqui demonstra como será nosso governo a partir de janeiro de 2023. Vamos trabalhar pelo desenvolvimento econômico com justiça social”, destacou Jerônimo.

Para o governador Rui Costa (PT), a Bahia será o estado onde o ex-presidente vai obter a maior votação proporcional.

“Nós estamos sentindo em cada canto da Bahia e do Brasil a saudade que o povo brasileiro sente do presidente Lula. A volta de Lula é a volta da esperança, do emprego, do amor, da comida na mesa e daquele Brasil que todos nós amamos. É a vitória do Brasil que prefere livros, o Brasil que não quer armas e recusa esse vírus do ódio espelhado pelo atual presidente. Nós vamos ganhar na Bahia e no Brasil no primeiro turno”, afirmou.

Durante a caminhada, o senador Jaques Wagner reforçou o otimismo do grupo petista e destacou o simbolismo de envolver a Igreja do Bonfim na reta final da campanha.

“Acho que é a caminhada da paz, esperança, da prosperidade e da vitória para ele, Jerônimo e Otto. Tenho convicção, fé em Deus, no Senhor do Bonfim que nós vamos chegar lá. O povo baiano quer e o povo brasileiro também”, disse.

Já o deputado federal Jorge Solla (PT) falou em “agradecimento antecipado” pela possibilidade de o Brasil “recuperar a capacidade de ter um governo federal que faça a diferença positivamente na vida das pessoas que mais precisam”.

Ao fim da caminhada, Lula e aliados não entraram na Igreja do Bonfim. Em frente à Basílica, eles trocaram de carros em meio ao assédio de apoiadores.

Dona Graciete Santos, que está  desempregada e chegou 9h ao local, conseguiu vencer a multidão e tocar em Lula.  “Eu me acabei toda, mas eu peguei na mão do homem. E é isso que interessa. Realizei um sonho”.

O ex-presidente não falou com a imprensa e seguiu para Fortaleza (CE), onde participou de outra caminhada, com o candidato ao governo do Ceará, Elmano Freitas (PT).

Lula incorpora propostas

Durante a visita à capital baiana, Lula se comprometeu em absorver ao seu programa de governo propostas de Jerônimo Rodrigues.

Um documento com as contribuições foi entregue nesta sexta ao ex-presidente. Participaram também do ato o deputado estadual Angelo Almeida e a federal Lídice da Mata, ambos do PSB e candidatos à reeleição.

Lula esteve acompanhado de Jerônimo, Rui, Geraldo Júnior e Otto Alencar
Lula esteve acompanhado de Jerônimo, Rui, Geraldo Júnior e Otto Alencar|  Foto: Divulgação.
Relato do jornal A Tarde.

 

 

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: