Pular para o conteúdo

Vídeos de Bolsonaro na Maçonaria podem roubar-lhe mais uma fatia expressiva de eleitores

04/10/2022

Bolsonaro com líderes da Maçonaria em São Paulo, no mês passado. No dia 15 de setembro de 2022, Jair Messias Bolsonaro teve encontro com 1.200 líderes da Maçonaria para discutir oportunidades únicas.

Um vídeo vazado nesta terça-feira (4) começou a fazer barulho nas redes sociais. Nas imagens, Jair Bolsonaro (PL) discursa pedindo votos ao microfone de uma sessão da maçonaria. O registro é polêmico, já que o envolvimento com a maçonaria é condenado pela Igreja Católica e muito mal visto por evangélicos, importante eleitorado do candidato.

Durante sua fala no vídeo que vazou, Bolsonaro alerta para um “perigo ideológico” e afirma que é preciso “fugir da política tradicional”. No trecho que viralizou, Bolsonaro também coloca como alvo, inclusive, o Poder Legislativo:

“Nos últimos 30 anos, lamentavelmente, o Poder Executivo e o Legislativo aperfeiçoou-se em criar problemas pra vender facilidades. Não precisa entrar em detalhes”.

Apesar de pouco falado, na reta final da campanha à reeleição, Bolsonaro participou do 2º Encontro de Lideranças Empresariais Maçônicas, em São Paulo.

A repercussão nas redes continua forte. “Michelle Bolsonaro criticou a presença de Lula em um Terreiro e classificou a religião de maligna. Obviamente nenhum comentário dos apoiadores do presidente sobre o vídeo de Bolsonaro na Maçonaria. A passagem de pano só demonstra o racismo contra as religiões africanas”, disse um internauta.

“Confesso que o roteirista do Brasil me surpreendeu com esse plot do bolsonaro na maçonaria. Uma reviravolta no enredo de disparos em massa digno de uma indicação de melhor roteiro original”, comentou outro.

A assessoria da Presidência da República foi procurada e questionada a respeito do local e data em que o vídeo foi gravado. Até agora não houve resposta.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: