Pular para o conteúdo

Encerram-se na segunda (10) inscrições do concurso da Polícia Técnica.

09/10/2022

As inscrições para o concurso público do Departamento de Polícia Técnica (DPT), unidade subordinada à Secretaria da Segurança Pública (SSP), vão até a próxima segunda-feira (10). Ao todo, estão sendo ofertadas 456 vagas de nível superior, sendo 166 para perito criminal, 103 para perito médico legista, 10 para perito odonto-legal e 177 para perito técnico. O certame é organizado pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional Cultural e Assistencial Nacional (Idecan).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), conforme divulgado anteriormente, os interessados devem realizar as inscrições exclusivamente pela internet, no endereço www.idecan.org.br, observando as regras previstas em edital, pois será considerada válida apenas uma inscrição por CPF, efetivada pela veracidade das informações prestadas e pelo pagamento da taxa dentro do vencimento, 11 de outubro.

Ainda segundo a pasta, o concurso terá validade de um ano, podendo ser prorrogado apenas uma vez, por igual período. Para informações, como requerimento de atendimento especial, conteúdo programático, atribuição dos cargos e cronograma provisório de atividades, os candidatos deverão consultar o edital de abertura de inscrições.

A taxa de inscrição varia de acordo com o cargo pretendido: para as vagas de perito criminal, perito médico legista e perito odonto-legal, o valor é R$ 160; já as inscrições para as vagas de perito técnico têm custo de R$ 140. O certame reserva 5% das vagas a candidatos deficientes e 30% para aqueles que se autodeclararem negros, de acordo com a legislação vigente.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: