Pular para o conteúdo

Ronaldo e Neto Carletto retornam à base e vão apoiar Jerônimo Rodrigues no 2º turno.

12/10/2022

O empresário Ronaldo Carletto, liderança da Costa das Baleias, e, abaixo, o sobrinho Neto Carletto, deputado federal eleito pelo PP..

Após o resultado do primeiro turno e a recente debandada de prefeitos mudando de lado, o deputado federal eleito, Neto Carletto (PP) e o deputado federal e candidato a suplente de Cacá Leão (PP), Ronaldo Carletto (PP), também resolveram retornar à base petista no estado e decidiram apoiar a candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT) no segundo turno.

A dupla, que tem como reduto eleitoral o baixo sul e extremo sul da Bahia, apoiou ACM Neto no primeiro turno. No entanto, tendo em vista a perspectiva de vitória petista, tio e sobrinho seguiram com o time do governador Rui Costa (PT), contrariando os caciques pepistas.

“Acho difícil ter relação política com o PP, mas vários quadros do PP estão vindo. Por exemplo, [Ronaldo] Carletto e o sobrinho dele, que ganhou a eleição, Neto Carletto, fecharam ontem com a gente”, afirmou Caetano.

Fontes do BNews afirmam que o anúncio oficial da adesão, no entanto, deve ser feito até o próximo sábado (15) ou domingo (16), quando deve haver uma agenda de campanha na região da Costa das Baleias, território eleitoral dos Carlettos.

Também nesta terça, vereadores do extremo sul ligados aos Carlettos declararam apoio a Jerônimo: os vereadores de Eunápolis, Adriano Cardoso e Pedro Queiroz, ambos do Solidariedade, e de Itamaraju, Daniel Nascimento (PROS) e Alex da Samu (Republicanos).

Do BNews.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: