Pular para o conteúdo

Exército e PF realizam operação para apreender armas de CACs.

15/10/2022

Arsenal foi desviado de CAC e seria usado em roubo – Divulgação / PF

Policiais federais e do Exército deflagram, desde a manhã desta sexta-feira (14), em Mato Grosso do Sul,  a OPLA, operação com o intuito de proibir o trânsito e comércio ilegal de armas como pistolas, fuzis e munições de grosso calibre, que teriam sido desviados de eventuais CACs (caçador, atirador e colecionado), armeiros e clube de tiros.

O armamento em questão, segundo recentes investigações, estaria em nome de laranjas, ou os conhecidos testa-de-ferro, que poderiam ser controladas por organizações criminosas que comandam crimes violentos, como ataques a casas de comércio, agências bancárias e até tomada de cidades, segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa da PF.

De acordo com a PF, a Justiça Estadual emitiu sete mandatos de busca e apreensão que foram cumpridos em Campo Grande a na cidade de Maracaju.

A PF ainda não informou se todos os mandados foram cumpridos, nem a quantidades de armas apreendidas.

O operação Ópla (armas no idioma grego) é uma continuidade da investigação deflagrada dez dias atrás que resultou na prisão de um portador de autorização CAC e apreensão de três pistolas, quatro fuzis, coletes balísticos com identificações falsas da Polícia Civil.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: