Pular para o conteúdo

Madrugada de domingo: enquanto o eleitor dorme, o Presidente se esfalfa nas lives.

16/10/2022

Não deixa de ser um anacronismo fazer live na internet na madrugada de um domingo. Mas o Presidente sentiu o drama do último escândalo nas mídias sociais. Preocupado, Presidente disse que vídeo com ele em entrevista é “recorte do PT” e perfis nas redes ficaram perplexos com o caráter emergencial da live.

Jair Bolsonaro (PL) demonstrou que não se sentiu bem com a viralização de um trecho do vídeo que mostra ele em entrevista ao canal no YouTube Paparazzo Rubro-Negro, na sexta-feira (14/10). Na madrugada deste domingo (16/10), o presidente foi ao seu Facebook realizar uma live para tentar explicar suas declarações de cunho pedófilo, as quais preencheram de comentários todas as redes sociais no sábado (15/10). O ocupante do Palácio do Planalto disse que as imagens, compartilhadas por vários perfis, é um “recorte do PT“.

Usuários do Twitter, em cuja plataforma o vídeo teve mais visualizações, ficaram perplexos com o caráter emergencial dado pelo presidente a ponto de ele achar necessário realizar uma live durante a madrugada.

Na entrevista, o presidente diz que parou sua “moto numa esquina, tirei o capacete e olhei umas menininhas, três, quatro, bonitas; de 14, 15 anos, arrumadinhas num sábado numa comunidade. E vi que eram meio parecidas. Pintou um clima, voltei, ‘posso entrar na tua casa?’ Entrei. Tinha umas 15, 20 meninas, sábado de manhã, se arrumandotodas venezuelanas. E eu pergunto: meninas bonitinhas, 14, 15 anos se arrumando num sábado para quê? Ganhar a vida. Você quer isso para a tua filha, que está nos ouvindo aqui agora. E como chegou neste ponto? Escolhas erradas“.

O assunto repercutiu durante todo o sábado, a ponto de parlamentares prepararem pedidos de investigação contra Bolsonaro, como foi o caso do deputado distrital Leandro Grass (PV), que já enviou ao procurador-geral da República, Augusto Aras, um documento que solicita atenção à conduta do segundo colocado nas pesquisas presidenciais.

A live feita por Bolsonaro nesta madrugada foi rapidamente percebida pelos perfis de plantão, como foi o caso de Samuel Pancher, do portal de notícias Metrópoles: “Quase uma da manhã de sábado pra domingo. O presidente Bolsonaro abre uma live para falar sobre a frase envolvendo meninas venezuelanas”, escreveu na mensagem de seu tuíte.

De acordo com o jornalista, que assistiu ao vídeo, “Bolsonaro falou sobre o assunto, mas não explicou o cerne da questão, a frase “pintou um clima”. Se diz vítima de um “recorte do PT”, disse.

Ele compartilhou o tuíte, do site a que é ligado, com o vídeo. A mensagem do Metrópoles diz:

Bolsonaro faz live na madrugada para justificar frase sobre “pintar um clima”, responsabiliza o PT e diz que visita na casa de venezuelanas foi transmitida ao vivo. “Eu sempre fui contra a pedofilia”, afirmou o candidato à reeleição“.

A fala completa é: “Domingo, 16 de outubro, acabou de passar da meia-noite. Acabei de chegar de três grandes capitais, mas durante o voo, o meu avião tem internet. Fiquei sabendo algo que me chocou. O PT ultrapassou todos os limites”, iniciou Bolsonaro.

“Vinham falando barbaridades, que eu sou canibal , que eu vou contratar um ex-presidente da República pra confiscar a aposentadoria dos aposentados. Agora fizeram uma que extrapolou todos os limites“, prosseguiu.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: