Hoje tem GP dos Estados Unidos, às 16h, na Band.

Carlos Sainz posa ao lado de Charles Leclerc e Max Verstappen após a classificação do GP dos EUA de F1 2022 — Foto:  Dan Istitene - Formula 1/Formula 1 via Getty Images

Apesar de algumas travadas do sinal, conseguimos ver, neste sábado, o domínio da Ferrari no GP dos Estados Unidos. O espanhol Carlos Sainz levou a melhor ao conquistar a pole position da prova texana, anotando 1m34s356 no soar do sino para superar seu colega de equipe, Charles Leclerc na exótica pista de Austin, Texas.

Como o monegasco será punido por trocar componentes do carro, quem larga ao lado do espanhol é Max Verstappen, que fez o terceiro melhor tempo. Lewis Hamilton é terceiro, já que Sergio Pérez, originalmente quarto, também perde cinco colocações pela mesma razão.

Essa é a terceira pole da carreira de Sainz e também sua terceira em 2022. O espanhol já largou da posição de honra nos GPs da Inglaterra e Bélgica, vencendo o primeiro.

Com cinco posições no grid de punição dadas a Pérez e Guanyu Zhou, e dez a Leclerc, Hamilton e Russell dividirão a segunda fila do grid, respectivamente em terceiro e quarto na largada deste domingo.

Resultado provisório da classificação do GP dos EUA — Foto: F1

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário