Pular para o conteúdo

Hoje tem GP dos Estados Unidos, às 16h, na Band.

23/10/2022

Carlos Sainz posa ao lado de Charles Leclerc e Max Verstappen após a classificação do GP dos EUA de F1 2022 — Foto:  Dan Istitene - Formula 1/Formula 1 via Getty Images

Apesar de algumas travadas do sinal, conseguimos ver, neste sábado, o domínio da Ferrari no GP dos Estados Unidos. O espanhol Carlos Sainz levou a melhor ao conquistar a pole position da prova texana, anotando 1m34s356 no soar do sino para superar seu colega de equipe, Charles Leclerc na exótica pista de Austin, Texas.

Como o monegasco será punido por trocar componentes do carro, quem larga ao lado do espanhol é Max Verstappen, que fez o terceiro melhor tempo. Lewis Hamilton é terceiro, já que Sergio Pérez, originalmente quarto, também perde cinco colocações pela mesma razão.

Essa é a terceira pole da carreira de Sainz e também sua terceira em 2022. O espanhol já largou da posição de honra nos GPs da Inglaterra e Bélgica, vencendo o primeiro.

Com cinco posições no grid de punição dadas a Pérez e Guanyu Zhou, e dez a Leclerc, Hamilton e Russell dividirão a segunda fila do grid, respectivamente em terceiro e quarto na largada deste domingo.

Resultado provisório da classificação do GP dos EUA — Foto: F1

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: