Pular para o conteúdo

Datafolha: 24% dos brasileiros dizem não ter comida suficiente em casa.

28/10/2022

Do g1.globo.com

Prato de comida em Restaurante Popular de Uberaba; 24% dos brasileiros dizem que não tem comida suficiente em casa — Foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação

Prato de comida em Restaurante Popular de Uberaba; 24% dos brasileiros dizem que não tem comida suficiente em casa — Foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação

A pesquisa ouviu 4.580 pessoas, entre 25 e 27 de outubro, em 252 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Pesquisa Datafolha divulgada pelo jornal “Folha de S.Paulo” nesta sexta-feira (28) aponta que 24% dos brasileiros afirmam não ter comida suficiente em casa para alimentar a família.

Os dados apontam que a parcela de brasileiros que avalia a quantidade de comida na sua residência como insuficiente nos últimos meses recuou, enquanto a parcela que avalia que foi mais que o suficiente vem crescendo.

Ao todo, 24% responderam não ter a quantidade de comida necessária (eram 27% em setembro). A maioria, 56%, afirmou que tem alimento suficiente (eram 57% em setembro). E 20% disseram que têm mais do que o suficiente (eram 16% em setembro) — o indicador é o mais alto da série, iniciada em maio de 2021.

Entre os que declararam ser insuficiente a quantidade de comida nos últimos meses, observam-se índices mais altos entre as melhores que entre os homens (29%, ante 18%) e entre os menos instruídos (38%), mais pobres (36%), moradores da região Nordeste (35%), desempregados (39%) e aqueles que recebem o Auxílio Brasil (34%).

A pesquisa ouviu 4.580 pessoas, entre 25 e 27 de outubro, em 252 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%. O código da pesquisa na Justiça Eleitoral é: BR-04208/2022.

Se forem considerados apenas os 156 milhões de eleitores que a pesquisa representa, os 24% de maiores de 16 anos, adultos, seriam 37.440.000. Sem considerar dependentes dos mesmos. Uma legião de famintos, a maioria vivendo de trabalhos temporários, de bicos. O Brasil não precisa se submeter a essa infâmia.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: