Pular para o conteúdo

SENAI Bahia abre inscrições para 6.250 vagas de curso técnico, das quais 610 bolsas.

06/11/2022

Processo Seletivo 2023.1 para os Cursos Técnicos do SENAI BAHIA, presenciais e semipresenciais, começa em 7 de novembro

Para quem está em busca de oportunidades para elevar a qualificação ou a empregabilidade, o SENAI BAHIA inscreve, a partir de segunda-feira, 7 de novembro, para o Processo Seletivo 2023.1 dos Cursos Técnicos. São 6.520 vagas com oferta de 610 bolsas de estudos, em 19 cursos, que serão oferecidos nos formatos presencial e semipresencial.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet, no endereço www.tecnicosenai.com.br, ou presencialmente, nas centrais de atendimento ao candidato das unidades do SENAI BAHIA, conforme Anexo III do edital do processo seletivo, que estará disponível a partir do dia 7/11.

O SENAI oferece vagas nos municípios de Alagoinhas, Barreiras, Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Vitória da Conquista e Salvador (Cimatec e Dendezeiros). São cursos como Administração, Automação Industrial, Desenvolvimento de Sistemas, Edificações, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Logística, Manutenção Automotiva, Mecânica, Petroquímica, Química, Redes de Computadores, Refrigeração e climatização e Segurança do Trabalho, dentre outros.

BOLSAS

As inscrições para concorrer a uma das 610 bolsas de estudos para os cursos técnicos do SENAI Bahia vão até 19 de dezembro. Para se habilitar, entre outros requisitos, o candidato precisa ter condição de baixa renda e ter feito o Enem nos anos de 2016, 2017, 2018, 2019, 2020 ou 2021, com pontuação média aritmética simples, igual ou superior a 500 (quinhentos) pontos.

Além da oferta de bolsas, o SENAI Bahia oferece uma condição especial – com desconto de 30% na matrícula (1ª mensalidade) até o dia 19 de dezembro. O desconto vale tanto para os cursos presenciais como para os semipresenciais.

Para mais informações, endereços das centrais de atendimento aos candidatos e o edital completo com os cursos oferecidos, acesse o portal dos cursos técnicos: www.tecnicosenai.com.br.

CONHEÇA OS CURSOS NO MUNDO SENAI

E para quem quiser conhecer de perto os cursos técnicos, nos dias 9 e 10/11, 21 unidades do SENAI estão de portas abertas e com mais de 300 atividades gratuitas voltadas para o mercado de trabalho. É o Mundo SENAI Bahia, evento que oferece oficinas, workshops, minicursos e palestras presenciais e on-line, com direito a certificado.

Metaverso, Como lidar com Ansiedade e Depressão, Como ganhar dinheiro fabricando panetones, Desmitificando o 5G, Dicas de currículo e entrevista de emprego e o que faz um técnico em Eletromecânica são apenas alguns dos temas das atividades.

“O evento é uma oportunidade para o público se qualificar e conhecer opções de formações profissionalizantes”, explica Rodrigo Vasconcelos, diretor do SENAI Bahia. Para participar, basta escolher as atividades e fazer a inscrição no site www.mundosenaiba.com.br, onde também é possível encontrar a programação específica de cada uma das unidades participantes.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: