Lula se emociona ao falar de fome no Brasil: “Missão da minha vida”, disse.

Foto: Ricardo Stuckert

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chorou nesta quinta-feira (10) ao falar a parlamentares aliados sobre sua prioridade de livrar brasileiros da fome. “Se quando eu terminar esse mandato cada brasileiro tiver tomando café, tiver almoçando e tiver jantando, outra vez eu terei cumprido a missão da minha vida.”. A declaração foi dada no  auditório do CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), sede do governo de transição.

Lula lembrou ainda que o governo foi eleito com a promessa de olhar para os mais pobres. “A gente não tem que ter vergonha de dizer que o nosso voto é o voto daquelas pessoas que mais necessitam. É daquelas pessoas que um dia viveram num país que tinha um governo que olhou para elas.”

Na ocasião, o presidente eleito afirmou que seu vice, Geraldo Alckmin (PSB), não vai disputar vaga de ministro em seu governo. Lula afirmou ter feito questão de designar o ex-governador de São Paulo como coordenador da transição para que ninguém pensasse que ele seria ministro. “Ele não disputa vaga de ministro porque é o vice-presidente da República”, afirmou.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário