Pular para o conteúdo

Lula se emociona ao falar de fome no Brasil: “Missão da minha vida”, disse.

10/11/2022

Foto: Ricardo Stuckert

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chorou nesta quinta-feira (10) ao falar a parlamentares aliados sobre sua prioridade de livrar brasileiros da fome. “Se quando eu terminar esse mandato cada brasileiro tiver tomando café, tiver almoçando e tiver jantando, outra vez eu terei cumprido a missão da minha vida.”. A declaração foi dada no  auditório do CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), sede do governo de transição.

Lula lembrou ainda que o governo foi eleito com a promessa de olhar para os mais pobres. “A gente não tem que ter vergonha de dizer que o nosso voto é o voto daquelas pessoas que mais necessitam. É daquelas pessoas que um dia viveram num país que tinha um governo que olhou para elas.”

Na ocasião, o presidente eleito afirmou que seu vice, Geraldo Alckmin (PSB), não vai disputar vaga de ministro em seu governo. Lula afirmou ter feito questão de designar o ex-governador de São Paulo como coordenador da transição para que ninguém pensasse que ele seria ministro. “Ele não disputa vaga de ministro porque é o vice-presidente da República”, afirmou.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: