Pular para o conteúdo

Deletaram tudo nos computadores do Planalto? Só pode ser coisa de comunista!

11/11/2022

Bolsonaro pode reconsiderar posição pró-EUA após eleição de Biden e não  banir a Huawei - TudoCelular.com

Alegando ameaça à segurança, governo Bolsonaro “apaga” e manda formatar computadores do Planalto, diz Brasil 247. Aviso foi recebido com estranheza, especialmente por ter sido disparado poucos dias após a derrota eleitoral de Jair Bolsonaro.

Funcionários do setor de tecnologia do Palácio do Planalto emitiram um comunicado informando que o sistema antivírus da área de informática havia detectado “uma ameaça” e que, por isso, os computadores da sede do Executivo Federal teriam que ser formatados. A iniciativa, porém, causou desconfiança entre os próprios servidores do Palácio do Planalto.

“O aviso foi recebido com estranheza por alguns destinatários, especialmente por ter sido disparado dias depois da derrota eleitoral de Jair Bolsonaro. O motivo é óbvio: em razão da tal ameaça detectada, com a suposta necessidade de formatar os computadores, arquivos importantes poderiam ser deletados”, diz a coluna do jornalista Rodrigo Rangel, do Metrópoles.

Ainda segundo a reportagem, a mensagem informava que a suposta ameaça seria decorrente de  um software tipo malware, que danifica arquivos e o sistema operacional dos computadores. O comunicado também destacava que “em alguns casos” arquivos foram criptografado e que a orientação era para formatar os equipamentos e reinstalar o sistema operacional padrão.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: