Pular para o conteúdo

Deu zebra em Interlagos: Magnussen fatura primeira pole position para a Haas.

11/11/2022

F1 2022, GP de São Paulo, Interlagos, Brasil

Kevin Magnussen conquistou sua primeira pole-position na Fórmula 1 durante a qualificação desta sexta-feira (11) para o Grande Prêmio de São Paulo. A 21ª etapa da temporada 2022 da Fórmula 1 acontece neste fim de semana, em Interlagos.

O melhor tempo foi obtido com pneus macios quando a pista estava quase completamente seca. Aí Russel atolou numa saída de curva, a bandeira vermelha foi hasteada e quando a pista ficou livre novamente a chuva recomeçou.

Max Verstappen, da Red Bull, e George Russell, da Mercedes, vão largar na segunda e terceira posição, respectivamente. Lecrec foi quinto, mas perdeu 5 posições por trocar seu motor V6 turbo 1.6, capaz de girar até 15.000 rpm.

Russell foi o grande responsável pela pole inédita da Haas, depois de cometer um erro na Curva do Lago e trazer a bandeira vermelha. A chuva, que caia no começo da qualificação, voltou a cair e os pilotos, em sua maioria, não voltaram à pista.

Depois de 142 corridas, a equipe norte-americana vai largar pela primeira vez na posição de honra.

Lewis Hamilton bem que tentou, mas abortou a volta e retornou aos boxes. O sete vezes campeão do mundo vai largar apenas na P8.

Lando Norris parte da quarta posição, enquanto seu companheiro de equipe na McLaren, Daniel Ricciardo, foi eliminado no Q2 e parte da P14.

Acostumado a andar disputando as últimas posições com a Williams, Magnussen, que até andou uns tempos fora da Fórmula 1, sentado numa cadeira elétrica da Haas, nem em seus sonhos mais ilustrados pensou em obter uma posição de honra depois de 140 GPs disputados.

Em seu cockpit, dentro do boxe, o piloto dinamarquês vibrou muito quando viu que a chuva aumentava e ninguém tinha a chance de tirar o seu melhor tempo.

“Magnata”, como lhe apelidou o narrador da Band, Sérgio Maurício, viveu seu dia de glória. Neste sábado, na corrida sprint de 24 voltas, vai fazer de tudo para chegar em uma boa colocação, mas será muito difícil de resistir ao bafo quente de Vestappen, Russel e até de Hamilton, que larga em oitavo.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: