Pular para o conteúdo

Instalação de galinheiros e entrega de pintos renovam esperança em comunidade quilombola de Araçás.

20/11/2022

Agricultores e agricultoras familiares da Associação dos Moradores e Agricultores da comunidade da Chapada, no município de Araçás, território Litoral Norte e Agreste Baiano, foram contemplados com 1.100 pintos para o fortalecimento da avicultura na comunidade quilombola.

A ação foi executada por meio do Projeto Bahia Produtiva, executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com cofinanciamento do Banco Mundial.

“Ser enxergado pelo Governo do Estado nos proporciona sonhar com geração de renda e uma qualidade alimentar na nossa comunidade. Com as capacitações e as aquisições que temos conquistado, podemos dizer que a comunidade está no caminho do progresso”, comemora o diretor da Associação, Lucas Reis.

No total, estão sendo investidos mais de R$ 707 mil na Associação, na aquisição dos 1.100 pintos, implantação de 22 galinheiros rústicos, aquisição de máquinas, insumos e equipamentos como as chocadeiras, além da assistência técnica e extensão rural (ATER), prestada pela Cooperativa Agropecuária Mista da Região de Alagoinhas (Coopera).

Com as novidades, a comunidade da Chapada poderá garantir melhor segurança alimentar e nutricional para as famílias, melhores condições de trabalho e uma maior produção de ovos, que poderá ser também comercializada na região.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: