Pular para o conteúdo

Hoje é dia de estreias de Messi, Mbappé e Lewandowski na Copa.

22/11/2022

Imagem

Craque argentino enfrenta a Arábia Saudita a partir das 7h

Esta terça-feira (22) reserva aos amantes do futebol a oportunidade de acompanhar na Copa do Catar a estreia de três dos maiores jogadores da atualidade: o argentino Lionel Messi, o francês Mbappé e o polonês Lewandowski.

Imagem

O primeiro a entrar em campo será o craque argentino Lionel Messi, que enfrentará a Arábia Saudita, a partir das 7h (horário de Brasília) no Estádio de Lusail, em partida válida pela primeira rodada do Grupo C da competição.

Há grande expectativa em torno da atuação do camisa 10 do PSG (França) no Catar, pois, aos 35 anos, esta pode ser a última oportunidade de o meia-atacante conquistar um Mundial com a seleção principal de seu país (ele já venceu uma Copa do Mundo, mas na categoria sub-20, no ano de 2005).

Artilheiro polonês

A segunda estrela a entrar em campo nesta terça será o artilheiro Robert Lewandowski. A partir das 13h ele comandará a Polônia em confronto diante do México, no Estádio 974, também pela primeira rodada do Grupo C. Atualmente no Barcelona (Espanha), o centroavante, que já conquistou o Fifa The Best (prêmio de melhor do mundo) em duas oportunidades, fez história defendendo as cores do Bayern de Munique (Alemanha).

Estreia dos campeões

Porém, a partida que mais chama a atenção na terça é a da atual campeã França. Sem poder contar no Catar com várias de suas estrelas (como o atacante Karim Benzema e os meio-campistas Paul Pogba e N’Golo Kanté, todos machucados) surge a dúvida se a equipe comandada pelo técnico Didier Deschamps conseguirá chegar ao bicampeonato após levantar o caneco na Rússia (2018).

E a principal esperança dos franceses de uma boa campanha na primeira Copa disputada no Oriente Médio tem nome e sobrenome: Kylian Mbappé. O jovem atacante do PSG chega com o status de futuro craque e com a responsabilidade de liderar uma França que terá que se reconstruir no decorrer da competição. E o primeiro desafio terá início às 16h, quando os Bleus (os azuis) pegam a Austrália no Estádio Al Janoub pelo Grupo D.

Porém, a quarta chave da competição será inaugurada mais cedo, às 10h, quando Dinamarca e Tunísia se encontram no Estádio Cidade da Educação.

Da Agência Brasil, editado.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: