Estudantes do município apresentam resultados do Projeto STEAM

Iniciativa promove a formação em diversas áreas do conhecimento

Escolas do Município de Luís Eduardo Magalhães, dos Anos Finais do Ensino Fundamental, estão apresentando os resultados do Projeto STEAM, realizado em sala de aula com os alunos. As apresentações, que envolvem as áreas do conhecimento da Ciências, Tecnologia, Engenharia, Matemática e Arte, acontece através do excelente trabalho dos professores e gestores Escolares, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura.

O Projeto

O STEAM é uma abordagem pedagógica que associa áreas do conhecimento e tem como base a prática de projetos, com o objetivo de formar estudantes com múltiplos conhecimentos para que desenvolvam diferentes habilidades, incluindo as competências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), trabalhando questões socioemocionais e preparando os estudantes para os desafios futuros.

Esta forma de ensino permite ao estudante a visão e prática para a resolução de problemas do cotidiano, utilizando a integração de conhecimentos de várias áreas, fazendo com que a aprendizagem se torne significativa

A atividade já foi apresentada pelos alunos das escolas Irani Leite, Ângelo Bosa e Marlei Terezinha. A Escola Municipal Ottomar Schwengber e a Escola Municipal José Cardoso de Lima, vão apresentar a culminância dos seus projetos nos dias 25 de novembro e 07 de dezembro, respectivamente.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário