Pular para o conteúdo

Operação da PF apreende cerca de 3 mil armas e munições em clube de tiro irregular em Pernambuco

05/12/2022

PF/DIVULGAÇÃO

Por Raphael Guerra, do Jornal do Commércio.

Investigação aponta que clube de tiro ministrava aulas e prestava serviços de manutenção de armas com funcionários sem licença da Polícia Federal

A Polícia Federal em Pernambuco deflagrou, na manhã desta segunda-feira (05), a segunda fase da Operação Zona Cinza, que investiga crimes relacionados à aquisição, comércio, posse e porte de armas de fogo. Seis mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Caruaru, no Agreste do Estado. E cerca de 3 mil armas e munições foram apreendidas até agora, segundo a assessoria da PF.

A investigação começou em outubro de 2021, após a Delegacia de Polícia Federal em Caruaru receber a informação de que um clube de tiro e uma loja de armas pertencentes ao mesmo grupo estariam ministrando cursos, prestando serviços de conserto, manutenção e customização de armas de fogo, executados por pessoas sem licença da Polícia Federal para atuarem como armeiros, e produzindo documentos ideologicamente falsos em nome de armeiros legalmente credenciados, mas que não mantinham vínculo com essas pessoas jurídicas.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: