Greve de aeroviários causa transtornos nos principais aeroportos do País

Greve dos aeronautas já causa paralisações no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Foto. Reprodução/ Edi Sousa/Ato Press/Agência O Globo

Em São Paulo, o Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul da capital paulista, e o Internacional de São Paulo, em Guarulhos, registraram atrasos em decolagens na manhã desta segunda-feira (19) em função da greve dos aeronautas.

A paralisação, por tempo indeterminado, afeta voos em Congonhas, Guarulhos, Viracopos, em São Paulo; Porto Alegre; Brasília; Fortaleza e Confins em Minas Gerais, além de Santos Dumont e Tom Jobim, no Rio de Janeiro.

Imagem

A greve aprovada por pilotos e comissários na última quinta-feira, 15, teve início nesta segunda, 19, com ao menos 9 voos atrasados pelo Brasil por volta das 9h30 – no pico, o número chegou a 20 voos atrasados.

Por determinação de sexta, 16, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), a greve pode atingir somente 10% dos funcionários das empresas aéreas.

Os aeronautas reivindicam melhores salários e que as empresas aéreas respeitem os horários de descanso de pilotos e comissários.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário