Pular para o conteúdo

Greve de aeroviários causa transtornos nos principais aeroportos do País

19/12/2022

Greve dos aeronautas já causa paralisações no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Foto. Reprodução/ Edi Sousa/Ato Press/Agência O Globo

Em São Paulo, o Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul da capital paulista, e o Internacional de São Paulo, em Guarulhos, registraram atrasos em decolagens na manhã desta segunda-feira (19) em função da greve dos aeronautas.

A paralisação, por tempo indeterminado, afeta voos em Congonhas, Guarulhos, Viracopos, em São Paulo; Porto Alegre; Brasília; Fortaleza e Confins em Minas Gerais, além de Santos Dumont e Tom Jobim, no Rio de Janeiro.

Imagem

A greve aprovada por pilotos e comissários na última quinta-feira, 15, teve início nesta segunda, 19, com ao menos 9 voos atrasados pelo Brasil por volta das 9h30 – no pico, o número chegou a 20 voos atrasados.

Por determinação de sexta, 16, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), a greve pode atingir somente 10% dos funcionários das empresas aéreas.

Os aeronautas reivindicam melhores salários e que as empresas aéreas respeitem os horários de descanso de pilotos e comissários.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: