Pular para o conteúdo

“Errar é o Mano!” Flávio Dino desiste de escolhido para comandar PRF

21/12/2022

O futuro ministro da JustiçaFlávio Dino (PSB), desistiu de nomear o bolsonarista e lavajatista Edmar Moreira Camata para o cargo de diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), devido às polêmicas postagens em suas redes sociais na época da operação lava jato, quando o policial publicou conteúdos em apoio à operação e a prisão do presidente eleito e já diplomado Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em relação a posições dele pretéritas sobre lava jato, Sérgio MoroDallagnol, sim, claromas volto a dizer, não é um critério, mas aí a questão é que houve uma postagem particular e outras, enfim, realmente não é um julgamento sobre o que ele achava em 2017 e 2018, porque realmente não é um critério, a meu ver, determinante, mas em face da polêmica, é claro, que ele no futuro não reuniria condições para se dedicar como nós gostaríamos“, disse Dino, durante entrevista no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), nesta quarta-feira (21/12).

Eu tinha conhecimento da posição política dele, mas o teor de certas postagens, não. Quanto à posição política geral, sim. Quanto ao teor de determinada postagem, não. Porque é feita uma pesquisa e não houve o exame de uma determinada postagem. Agora quanto a posição política dele e de outros tantos, claro que havia ciência“, completou o futuro ministro.

O novo escolhido para ocupar o cargo, Antônio Fernando Oliveira, que é advogado e policial da corporação, pós-graduado em direito tributário e mestrando em Ciências Jurídicas pela Universidade Autónoma de Lisboa – UAL.

Novo diretor da PRF é antigo colaborador de Dino no Maranhão e posou como Fidel Castro no Facebook - Reprodução/Facebook

Oliveira, em foto homenageando Fidel Castro, bem diferente do “engomadinho” neo-nazista de Bolsonaro e do lavajatista dispensado precocemente.

Do Urbs Magna, editado por O Expresso

 

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: