Pular para o conteúdo

Sem acordo, greve dos pilotos e comissários entra no terceiro dia e já afeta voos internacionais.

21/12/2022

O presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), Henrique Hacklaender, diz que ainda vão seguir para um quarto e quinto dia caso seja necessário.

A greve dos pilotos e comissários de bordo segue seu terceiro dia nesta quarta-feira (21). As paralisações diárias estão ocorrendo das 6h às 8h, em aeroportos de São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre e Fortaleza. Até o fechamento desta edição, os aeronautas e representantes das companhias aéreas não chegaram a um acordo.

O presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), Henrique Hacklaender, diz que o movimento continua ganhando força. “Os voos vêm sendo paralisados e sendo atrasados. Tivemos voos nacionais, voos internacionais em aeroportos que ainda não haviam tido nenhuma parada”, informa.

De acordo com Henrique, caso seja necessário, os tripulantes ainda vão seguir para um quarto e quinto dias de paralisação. “Fizemos o que precisa ser feito e vamos continuar fazendo. As empresas não se posicionaram, não apresentaram nada até o momento e nós precisamos chegar numa resolução. Temos um pedido justo, um pedido plausível”, afirma.

A principal reivindicação das categorias é o reajuste real dos salários, além da definição dos horários de início das folgas e cumprimento dos limites que já existem sobre o tempo em solo entre cada voo.

Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), na manhã de hoje foram registrados 9 atrasos e 12 cancelamentos de voos no Aeroporto de Congonhas, e 14 atrasos e 19 cancelamentos no Aeroporto Santos Dumont.

No total, foram registrados 24 atrasos e 26 cancelamentos e em Congonhas, e 47 atrasos e 38 cancelamentos no Santos Dumont.

Fonte: Brasil 61

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: