Pular para o conteúdo

Ainda deve chover de 70 a 100 mm até o final do ano. Depois, chuvas amainam.

26/12/2022

Nos últimos dias do ano são esperados volumes de 70 a 100mm e há risco para tempestades, até mesmo com granizo, entre a região Sul, áreas produtoras de São Paulo e sul de Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

A ZCAS (Zona de Convergência do Atlântico Sul) que está atuando sobre a metade norte do Brasil e é responsável por volumes expressivos de água sobre áreas produtoras entre o Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, norte e o Nordeste, ainda vai provocar muita chuva até este final de semana sobre estas áreas. Ainda há risco para transtornos, pode que estão previstos mais de 100m em diversas localidades.

No início da próxima semana a chuva começa a reduzir nestas áreas, porque a umidade tende a migrar para o centro-sul do Brasil, onde uma frente fria vai organizar as chuvas mais expressivas. Nos últimos dias do ano são esperados volumes de 70 a 100mm e há risco para tempestades, até mesmo com granizo, entre a região Sul, áreas produtoras de São Paulo e sul de Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

Apesar do risco de tempestades, as chuvas serão benéficas para lavouras, especialmente do Rio Grande do Sul, que estão passando por estresse por falta de umidade. As chuvas mais expressivas, com volumes superiores a 50mm, devem atingir o norte do Estado. As áreas mais ao Sul e oeste ainda devem continuar com irregularidade e nestas áreas são esperados episódios isolados e com baixos acumulados. Em contrapartida, o tempo seco ganhará força entre o Espirito Santo, Bahia e norte de Minas Gerais na virada do ano.

Redação – Rural News

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: