Pular para o conteúdo

Nova material explosivo no DF mobilizou Polícia Militar neste domingo

26/12/2022

Polícia prende suspeito de montar artefato explosivo em Brasília | VEJA

Caso é o quarto do tipo só neste fim de semana. Entre os casos, item encontrado perto do Aeroporto de Brasília se confirmou como explosivo.

Uma nova suspeita de bomba mobilizou as forças de segurança do Distrito Federal, na noite deste domingo (25/12). A Polícia Militar (PMDF) deslocou uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) para avaliar um material suspeito encontrado na região do Gama, na DF 290.

O material, segundo a PM, seriam coletes balísticos e capas, além de material que aparentava ser explosivo.

No sábado (24/12), as forças de segurança apuraram chamado para verificar uma bomba encontrada em um caminhão, perto do Aeroporto de Brasília. Nesse caso, a suspeita se confirmou, e o empresário George Washington de Oliveira Sousa, 54 anos, foi preso por envolvimento com o caso.

Horas depois, ainda no sábado, a Polícia Federal (PF) se mobilizou para atender outra ocorrência que envolvia o mesmo tipo de artefato, perto da Base Aérea de Brasília. No entanto, os agentes encontraram apenas uma mochila com uma garrafa de água mineral dentro.

Na tarde de sexta-feira (23/12), o passageiro de um ônibus foi detido, suspeito de deixar um explosivo no veículo. O veículo parou na 216 Sul e, após uma operação que durou cerca de 50 minutos, a PMDF verificou que não havia qualquer item perigoso no local.

O que constrange, de fato, é que não haja nenhuma manifestação, do atual Governo sobre os últimos acontecimentos, inclusive os das Superquadras Norte, quando carros e o prédio da Polícia Federal foram atacados. Só o Governo de Transição lamentou os fatos.

Do Metrópoles, editado.

 

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: