Empresário de Jair Renan, filho de Bolsonaro, é preso por tráfico de armas.
05/01/2023
O detido, com a ex-esposa e com o filho Jair.
Da Revista Forum e Brasil247.
Maciel Carvalho, que se apresentava como advogado e ex-pastor, teria usado documentos falsos para importar arsenal. Ele é “coach” e instrutor de tiros de Jair Renan e de Ana Cristina Valle, ex-esposa de Bolsonaro.
Empresário de Jair Renan Bolsonaro, filho 04 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o influenciador digital Maciel Carvalho, de 41 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (5) pela Polícia Civil do Distrito Federal em investigação contra o tráfico de armamentos.
Carvalho, que tem mais de 426 mil seguidores no Instagram em perfil voltado para divulgação do armamentismo, é o principal alvo da Operação Falso Coach e deve ser indiciado por posse, porte e comércio ilegal de armas de fogo.
O empresário de Jair Renan foi preso em Águas Claras e é suspeito de usar documentos falsos para comprar um arsenal. Na casa do influencer foi encontrado um documento de Jair Renan e um telefone de propriedade desconhecida.
Maciel Carvalho fazia uso de CPFs falsos para ocultar antecedentes criminais e conseguir o registro de CAC.
Investigada pela Polícia Federal pela compra de uma mansão em Brasília com uso de um ‘laranja’, a advogada Ana Cristina Valle (PP-DF), segunda mulher do presidente Jair Bolsonaro (PL), deixou o Brasil, em outubro, sem previsão de retorno após perder a disputa por uma cadeira na Câmara Distrital do DF.
Carvalho acompanhou o filho de Bolsonaro em uma entrevista a Rodrigo Rangel, do portal Metrópoles, em julho do ano passado. Na ocasião, ele se apresentou como advogado, ex-pastor, além de empresário e instrutor de tiro de Jair Renan.
Da Redação:
impressiona a intimidade de filhos do Ex-Presidente com elementos do submundo. Parodiando os costumes romanos*, aos filhos de Jair não basta ser honestos. Precisam parecer honestos e se preservar de amizades complicadas. Acontece sempre o contrário.
Há pouco tempo, Jair Renan depôs na Polícia Federal sobre a utilização de um carro, que segundo denúncia teria sido dado a título de propina pela obtenção de uma audiência com o Ministro Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional. Jair teria ganho um carro elétrico avaliado em R$ 90 mil de um grupo empresarial que atua nos setores de mineração e construção e tem interesses junto ao governo federal. Jairzinho negou a posse do carro.
*A mulher de César não basta ser honesta, deve parecer honesta
No comments yet