Pular para o conteúdo

Golpistas chegam em peso a Brasília e segurança é reforçada na Esplanada e QG do Exército.

07/01/2023

Por Victor Gaspodini, no DCM

Golpistas bolsonaristas que ainda não aceitaram a vitória eleitoral e a posse do presidente Luiz Inacio Lula da Silva (PT) estão chegando a Brasília, em diversos ônibus, na tarde deste sábado (7).

Eles organizam nova manifestação golpista na capital federal para este domingo (8) e segunda-feira (9). O acampamento onde os golpistas de extrema-direita ficarão está montado em frente ao Quartel General (QG) do Exército.

Na sexta-feira (06), quando cerca de cem apoiadores de Bolsonaro permaneciam na frente do QG, militares desmontaram barracas que ficavam nas áreas adjacentes. Houve um grande esvaziamento dos agrupamentos golpistas após a posse do presidente Lula. Veículos não podem mais entrar no grande descampado próximo ao local que era utilizado como estacionamento e ponto de apoio ao acampamento golpista em frente ao QG.

Nas redes sociais, bolsonaristas reclamavam do Exército, que agora não permite mais que os carros, ônibus e caminhões aproximem-se do QG do Exército e estacionem na área.

Segundo uma golpista que acamparia no local neste final de semana, todos são obrigados a andar 4 quilômetros para chegar ao local após descer dos veículos. O acampamento, contudo, ainda está montado na praça.

O ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), afirmou ainda na manhã deste sábado que acionou o ministério da Defesa, o governo do Distrito Federal e a Polícia Federal.

“Sobre uma suposta ‘guerra’ que impatriotas dizem querer fazer em Brasília, já transmiti as orientações cabíveis à PF e PRF. E conversei com o governador Ibaneis e o ministro Múcio”, escreveu Dino nas redes sociais.

O governo do Distrito Federal fechou o acesso de veículos à Esplanada dos Ministérios e Praça dos Três Poderes.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: