Prisão e identificação de terroristas: ordem do interventor de segurança no DF.

Manifestantes bolsonaristas que voltavam a pé da Esplanada dos Ministérios em direção ao Quartel-General do Exército em Brasília foram presos por ordem do interventor federal da segurança no DF, Ricardo Cappelli. Cerca de 300 pessoas foram detidas em flagrante, acusadas de atos terroristas.

O movimento dos terroristas de volta ao local onde estão acampados ocorreu após forças de segurança retomarem o controle da Esplanada dos Ministérios por volta das 21h deste domingo (8/1). Quase que em fila, os bolsonaristas seguiam pela faixa da direita do Eixo Monumental.

Muitos deles já especulavam a possibilidade de ter ônibus impedidos de ir embora ou não conseguirem voltar ao QG. Recém-chegados na capital perguntavam os melhores caminhos.

O atual secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Ricardo Cappelli, será interventor federal na segurança pública do Distrito Federal até 31 de janeiro de 2023, segundo decreto assinado neste domingo (8/1) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário